Páginas

segunda-feira, 31 de maio de 2010

DIA DO DESAFIO_26/05/2010


No inverno de 1983, quando a temperatura em uma pequena cidade do Canadá chegava a 20 graus negativos, o Prefeito sugeriu que, às 15 horas, todos apagassem as luzes, saíssem de casa e caminhassem por 15 minutos ao redor do quarteirão mais próximo. Era um convite ao exercício do corpo.

Pelo total de eletricidade economizada no momento da caminhada, foi possível estimar o n úmero de pessoas envolvidas na atividade.

No ano seguinte, a experiência foi compartilhada com a cidade vizinha e ambas realizaram a caminhada juntas, na mesma data e horário. Estava lançado o espírito que definiria o programa do Dia do Desafio dali em diante.

O Dia do Desafio passou a realizar - se todos os anos na última quarta - feira do mês de maio, em todo o mundo, e cresce em número de cidades e em total de participantes.

Nossa escola não deixaria de participar , portanto os professores de Educação Física , Paulo e Saul prepararam algumas atividades físicas no pátio da escola onde todos os alunos professores e funcionários participaram , afinal , se mexer faz bem, atividade física para o corpo, alimentação adequada , vida saudável, é uma idéia que temos que cultivar !!!

2 comentários:

Unknown disse...

Gostei de ver nossa escola participando do dia do desafio, afinal saúde é o que interessa,vamos nos movimentar sempre!

Unknown disse...

Gostei de ver nossa escola participando do dia do desafio, afinal saúde é o que interessa,vamos nos movimentar sempre!