Páginas

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Sacola da leitura_2010

A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede.
Carlos Drummond de Andrade

Tenhamos pois, essa "sede de leitura" que o autor do pensamento cita e é com objetivo de incentivo à leitura que a nossa escola proporcionou aos nossos alunos , no dia 23 de abril o evento da comemoração do Dia do Livro e a distribuição das sacolas de leitura 2010 , projeto esse já desenvolvido anos anteriores.
A "Sacola da Leitura" tem como objetivo proporcionar aos alunos e familiares um maior contato com a literatura , envolvendo-os .
Na sacola contém um livro e um diário em que os alunos e seus familiares registram o momento vivenciado da leitura do livro.
Parabéns à coordenação , Dona Solange, professoras Elaine e Angela que encenaram a Fábula musical " O leão e a tartaruga", a Dona Zali que contou a história "Um lobo instruído " de Pascal Biet, a Taíze que ensaiou as alunas Beatriz, Julia , Suyane e Mirella com a contação de histórias : "Você Troca" e "Não Confunda" da autora Eva Furnari, a todos que se empenharam para que o evento fosse um sucesso.
Destaque especial aos irmãos Débora e Pedro que contribuíram com a parte musical, ao som do violão , Débora cantou maravilhosamente bem !
A Fábula apresentada inspirou a idéia de proporcionar às crianças um piquenique na hora do recreio, as crianças adoraram a idéia e querem repetí-la outras vezes ! Confira o álbum de fotos abaixo , vale a pena !

40 comentários:

escola zulma disse...

EU achei muito legal tudo o leão e a tartaruga e o fellipe gostou muito ate quando nós camtamos e do piquinique nos comemos muito e a música e a melhor que nós ja vimos. FOI NO DIA 23 DE ABRIL DE 2010. 3 ANO B GUSTAVO E FELLIPE

escola zulma disse...

Eu achei muito legal porque e importante ler para todos os meninos e
meninas...


AFFNSO E GABRIL
3º Ano B

escola zulma disse...

Sacola da leitura 2010

No dia 23 teve a entrega da SACOLA DA LEITURA, e nós cantamo a musica FESTA NA FLORESTA e nós fisemos um piquenique
no patio,e foi muito especial,e nós fomos para a casa cantando.

Sarah e Victória

3 ano B

escola zulma disse...

23 de abril de 2010
sacola da leittura.

achei legal e interessante e gostei dos professores do leão e da tartaruga.

angela 3 ano B esthefani caroline rocha.

escola zulma disse...

Eu achei muito legal a apresentação do Leão e da tartaruga

leticia fontrão bartsch e camilly maciel venanzi do 3 ano b professora Angela.

escola zulma disse...

eu achei muinto legau egostei muinto da tartaruga e do leão e eu gustavo santos eo victor gostamos desta apresentasão 3 ano b profesora angela ...

escola zulma disse...

Sacola da leitura
Esse dia foi muito interessante
e é muito legal porque podemos ler e aprender muitas coisas,legais e podemos escrever,
e a intrega da Sacola da leitura
foi 23 de abrail

3 ANO B
HENRIQUE E
GABRIEL

escola zulma disse...

Camila:
naquele dia foi meu melhor dia do mundo,nós apresentamos assistimos apresentaçoes foi muito legal, depois fizemos piquenique eu fiz o meu piquenique com a Mara, Jennifer,Thuany e o grupo da Esthefane não tava então ela fez o piquenique dela com a gente e também gostei dos personagens depois das apresentaçoes entregaram a sacola da leitura.
Caroline:
naquele dia, interessantante os professores fizeram os personagens e a minha professora foi a tartaruga e a professora de ed. física foi o leão e eu gostei do piquenique e a tartaruga (professora) entregou a sacola da leitura pra nós.

3 ano B

escola zulma disse...

Foi muito legal sim eu gostei muito porque tinha muitas frutas e guloseimas e tambem verduras
e muitas verduras e gostamos muito tambem
dos tiatros e apresentaçãos guando nos cantando Piquenique na Floresta série 3anoB

Ano 28/04/ 2010

Thuani da R.B.
Mara R.V.Souza.

escola zulma disse...

NOS ACHÃMO MUITO LEGAU O COMESO E O FIM MASPORISO É BOM AGRADESCER PELA NOSA VIDA E MUNDO MAS PORCAUSA DA ESCOLA EPORCAUSA DISO AGENTE VAI CANTAR UMA MUSÍCA.ARON E VINÍCIUS.

escola zulma disse...

nós achamos a musica legal o leão divertido só que ele era muito engraçado
a tartaruga era esperta
gustavo q. e vinicius s.

escola zulma disse...

eu achei muito legal a ideia do livro e das aprezentaçoes e do livro da escola e eu gostei dos perssonagens da escola essa ideia foi muito legal.
jennifer niejelski zils.
Leticia karoline salvador.

escola zulma disse...

eu gostei muito dece video porque as pessoas colaboram muito e esinomuito nos aluno.

THIAGO.

3º aNO B

escola zulma disse...

a gente achou muito legal o teatro porque é a nossa fabúla e a gente achou muito divertido. leticia b. e danieli.

escola zulma disse...

e muinto inportante porque a asacoladaleitura é muitoinportante porque falasobrebicho muintolegau edivertido porque as pessoas colaboram
muito quen e´ oleáo. 3 ano thaina e Pedro.

believe me disse...

Agradeço muito pelos comentários,a gente fica nervosa mais vale a pena eu e Suyane fizemos Não Confunda mando um Beijo pra Vocês de Mirella-

Unknown disse...

Eu achei,muito legal é isso é muito boom pois,comemoramos o dia do livro que é uma data especial por mais que ñ seja feriado mais assim uma data especial pois nós aprendemos muito com isso *--*

bjs:Biia e Julia !

Pedro Alves de Souza Neto disse...

Pedro
Eu gostei muito do blog e das fotos que tão ai e o blog ta 10 e a tartaruga, o leão e o lobo mau taavam 10 tanto de manhã como de tarde mas o importante é que ficou 10 e hoje no dia 29/04/10 nos apresentamos de novo para o ginasio que é do 6º ao 9º ano de manhã e de tarde do 6º ao 7º... e ficou 10

believe me disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Alves de Souza Neto disse...

eu e a Débora gastamos muito das apresentações e dos comentarios

valew

Suyane C. disse...

Achei muito legal participar, pois insentiva os menores a leitura . Agradeço a todo0s e espero participar de mais apresentações . Conto com você =) Ass:Suuyane

Unknown disse...

Achei muito legal o video,e gostei muito de ter a oportunidade de participar deste porquê estimula a leitura....

O blog é muito bom.Parabéns pela organização..

BJOSS
Com a tenção Débora N.S
*--*

Pedro Alves de Souza Neto disse...

daew zulma aqui é o pedro de novo e não vao falar mal de mim amanhã
hehehehe
ocorreram uns erros nas apresentações mas ta tudo bom
vlw!!!!!!!

Unknown disse...

Nós achamos muito legal porque a nossa professora foi o leão e a professora imitou o Michael Jacksom!

Unknown disse...

Divertido e eu me diverti muito.William
divertido

escola zulma disse...

EU GOSTEI MUITO DA SACOLA DA
LEITURA E E DO PIQUENIQUE.
ANAEL
E LEONARDO
4º ANO B

Unknown disse...

Eu gostei do piquenique ,tambem gostei do Leão e da tartaruga.o mas divertido de todos é o paso do Michael Jackison foi muito divertido de rir (-:..

4º Ano B

Unknown disse...

aAdilson: divertido.
William: muito legal.

escola zulma disse...

Nós gostamos muito da dança do seu leão e da musica que o PEDRO E DA DEBORA E DA DONA TARTARUGA


LAIS E GISLAINE 4 ANO B

Unknown disse...

Nós gostamos muito, mas gostamos mais do leão e da dançinha que ele fez e nós que-
remos mais piquenique!
Pedro e Jéssica 4 ano B

escola zulma disse...

Eu adorei o pequinique por qué todos repartiram o lanche eu adorei. Série 4 ano B

Unknown disse...

Foi demais porque houve muitas apresentações teve uma música com o Pedro e a Debora teve uma hisstória etc.
ESCRITO POR PELOS ALUNOS:SABRINA E THIAGO.
DO 4º ANO B

escola zulma disse...

achei muito legal, gostei do leão e da dançinha dele e queria que tivesse piquenique todo dia.

gabriel e joão 4 ano b

Unknown disse...

melhor escola que eu to estudamdo ZULMA

RSRRSRSRSR


rs teve um piquenique... eu adoro esta escola!!! por que teve a entrega da bolsa da leitura rsrsrs o leã damso michel meuu

era a minha sorra 4B...

escola zulma disse...

Nòssos pais adoraram a ideia da sacola da leitura e a nossa profesora dansou a dansa do michael jacksom e ajende adorou a dansa e tambem a tartaruga porque ela foi muinto legal no tiatro brinsipalmente gando a gente cantou.
Maria e. e Mayara 4 ano B

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
escola zulma disse...

Eu achei muito legal, a professora foi o leão, o nome dela é Elaine.
Eu achei o final mais legal, dança do Michael Jackson. Stefani

escola zulma disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
escola zulma disse...

Nós gostanos da festa da sacola da leitura, do piqueniqui e do leão rororo!!!!!!
Vinícius - 4B

escola zulma disse...

Muito divertido todas as histórias, adoramos a idéia do piquenique, queremos outras vezes !!!
CAMILA - 3º Ano A