Páginas

domingo, 15 de outubro de 2006

Quem Somos....


A Escola Municipal Zulma do Rosário Miranda situa-se à Rua das Cabeleireiras, 101, no Bairro Costa e Silva, Joinville-SC. Foi criada pelo Decreto nº 5.469/86 de 14/08/1986, iniciando com o ensino de 1ª a 4ª séries do Ensino Fundamental, com implantação gradativa de 5ª a 8ª séries, sob o Decreto nº 6265/89, de 28/11/1989. Recebeu este nome em homenagem à Professora Zulma do Rosário Miranda, professora de carreira sólida, respeitada e conhecida como pedagoga que prestou importantes serviços para a Educação.
Atualmente a Escola conta com aproximadamente 730 alunos de 1ª a 8ª séries do Ensino Fundamental e 150 alunos de 5ª a 8ª séries da Educação de Jovens e Adultos, (EJA). Oferece aos alunos Biblioteca, Praça de Leitura, Sala Informatizada, Quadra de Esportes, ampla área coberta e um lindo jardim para tornar o ambiente prazeroso e acolhedor.

3 comentários:

Sonia disse...

Olá, pessoal do Zulma!
Fico super feliz em ver que a primeira escola em que trabalhei continua tendo como marca a formação de opiniões, fazendo com que seus alunos sejam capazes de exercer a cidadania de modo consciente. Mas tenho certeza que isso só é possível pelo quadro maravilhoso de professores que nela sempre trabalharam. Abraços a Zorilda, a Lourdes que,como eu, sabem lutar por uma educação efetiva e igualitária, discutindo civilizadamente com a hierarquia existente. Parabéns a todos!
Me. Sônia

Anônimo disse...

Gostaria se possivel que divulgassem a lista de alunos da 8ª série que se formaram em 1994.

Grato!

Zulma disse...

Infelizmente com a mudança do sistema esses dados não estão mais disponíveis para a escola.