Páginas

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Natal !

...Enfim, final de ano chegou ! Médias fechadas,ano letivo concluído! Agora...é aproveitar as férias, tudo de bom !!! E para finalizar : Natal , tempo de reflexão , amor , aconchego ...
Que o menino Jesus renasça no coração de todos, trazendo muita paz e união às famílias !
Feliz Natal e um ano Ano Novo repleto de realizações !!!

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

CONTAÇÃO DE HISTÓRIA NA ESCOLA

Nossos alunos ficaram encantados com a presença do grupo de Contação de Histórias da Companhia de Teatro "Faunos " de Daniele Pamplona e Daiane Dordete .
O Projeto Palco Itinerante : circulação do espetáculo , contempla todas as escolas municipais, levando a peça : Flora e Horrorosimba , no mundo das histórias. Uma iniciativa que deu certo , incentivo à leitura e à cultura , ingredientes necessários à aprendizagem dos alunos.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

ORM - Premiação da XII Olimpíada Regional de Matemática

O Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis, recebeu os alunos da nossa escola para a cerimônia de premiação da XII Olimpíada Regional de Matemática. O evento foi realizado no dia 28 de novembro.
O bronze foi para Laiane Freitas Suzar e seis alunos receberam a menção honrosa, Bruno Nunes, Douglas Ohf I, Leandro Jun Kimura, Leonard Henrrik Wodtke e Leonardo Tadeu Diniz Leal.
Olimpíada
A Olimpíada Regional de Matemática de Santa Catarina (ORM) é realizada desde 1998, como parte do projeto de Extensão do Departamento de Matemática da UFSC, com o apoio da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão e através do Departamento de Apoio à Extensão (DAEx).
Podem participar da ORM estudantes 6º ao 9º ano do ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino. Os estudantes competem em níveis distintos, de acordo com sua formação: nível 1, para alunos do 6º e 7º ano; nível 2, para alunos do 8º e 9º ano e nível 3, para alunos das três séries do ensino médio.
As provas são realizadas em duas fases: a 1ª fase, em geral em junho, utiliza as mesmas provas da 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM), que são compostas de 25 questões de múltipla escolha. As provas são elaboradas pela Comissão Nacional no Rio de Janeiro. Já a 2ª fase apresenta provas compostas de cinco problemas em cada nível, elaboradas por professores da UFSC e corrigidas por estes e pelos bolsistas participantes do projeto.
Parabéns, alunos ! Que orgulho para escola!
Houve um café especial na escola para os alunos pais e professores de Matemática , promovido pela Direção da escola, afinal, eles mereceram !!!
Confira a foto abaixo :