Páginas

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

6ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escola Públicas_OBEMEP

A OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS (OBMEP) é um projeto que vem criando um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país.
Voltada para a escola pública, seus estudantes e professores, a OBMEP tem o compromisso de afirmar a excelência como valor maior no ensino público. Suas atividades vêm mostrando a importância da Matemática para o futuro dos jovens e para o desenvolvimento do Brasil.
Nossa escola ficou muito honrada pelos resultados obtidos na olimpíada.
Parabéns, professoras Marcia e Marilene, alunos, direção da escola pelo excelente trabalho desenvolvido.
Nossos alunos destaques :
(6º e 7º Anos )
Ouro
Douglas Ohf
Bronze
Joao Luiz da Rocha Borin
Mateus de Bona
Menção Honrosa
Ademir Kopp Junior
Bruno Vinicius Campestrini
Lucas Hickenbick Rofrigues
Guilherme Eugenio Brustolin
Sabrina Lang
Stephanie Belegante
(8º e 9º Anos )
Bronze
leandro Jun Kimura
Fabiana Arissasuzuki
Menção Honrosa
Bruno Nunes
Jhonatan Grach

Caratê_Graduação_Troca de faixas

No dia 25 de novembro, tivemos a honra de prestigiar a graduação de trocas de faixas do Caratê .
Parabéns, professora Joice,pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo com seus alunos e comunidade .O grupo demonstra harmonia e seriedade , com certeza ,muitas vitórias virão !


sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Palestra_escola

No dia 25/11 , no período da tarde, nossa escola ofereceu aos pais dos alunos, contação de história com a Coordenadora da Biblioteca Pública, Alcione Pauli e uma palestra referente ao Dia alusivo ao Combate a Violência à mulher, com a palestrante, professora e psicóloga Maria da Graça que esclareceu muito sobre o assunto, foi uma tarde muito proveitosa , depois foi oferecido um café aos convidados.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Joguinhos Abertos de Joinville_Campeonato Ginástica Ritmica_2010

No dia 18 de novembro,nossas meninas participaram do campeonato de GINÁSTICA RITMICA , no Ginásio Perácio Bernardo , em nossa cidade , sob a coordenação da Professora Nathália Gomes
Belo trabalho , parabéns a todos pelo empenho e dedicação !

Da esquerda para a direita:Julia, Maiara,Beatriz,Larissa,Camila,Heloisa,Laila, Lais,Milena e Nicole.

Destaque para as alunas Julia e Milena ( Apresentação Individual )

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

HQ_Projeto: O Lixo nosso de cada dia_6º Anos

Histórias em quadrinhos são uma forma de linguagem que usa desenhos para narrar um caso ou um episódio qualquer.Sempre que duas imagens são desenhadas uma após a outra, criando uma sucessão de quadros, uma sequência gráfica, trata-se de uma história em quadrinhos. É exatamente por isso que os quadrinhos ficaram conhecidos como arte sequencial.
Ao contrário dos desenhos animados, em que as figuras são fotografadas para dar agilidade aos personagens, nos quadrinhos, o que faz movimentar as figuras a cada episódio é a nossa leitura, a nossa imaginação.(Ciência Hoje das Crianças, agosto/1998)

Atividade desenvolvida pela professora Franciane Schroeder com os 6º Anos na Sala Informatizada, utilizando o TOONDOO , projeto interdisciplinar envolvendo as áreas de Ciências, Geografia, e Português.
Confira o HQ das alunas Suyane Chimoski e Aila Cristina Herdt do 6º Ano B :

LIXO 1



TEXTO 2


quinta-feira, 18 de novembro de 2010

O lugar onde vivo_poesias_5ºAno B

As atividades da Olimpíada de Língua Portuguesa (Escrevendo o Futuro) – Poetas da escola, foram realizadas com turmas do 5º Ano Vespertino do Ensino Fundamental.
O trabalho desenvolvido com a turma apresentou resultados interessantes e diversos. Trabalhar a poesia como instrumento criativo e inovador fez com que nos deparássemos com pequenos artistas que, sensibilizados com o tema abordado, puderam expressar suas idéias de forma sistemática, respeitando as etapas trabalhadas e incluindo o seu tempero em cada linha produzida. As crianças trazem receios em relação à poesia, pois lêem e conhecem autores que escrevem para suas idades, mas imaginar-se produzindo textos à altura foi uma barreira que tivemos que ultrapassar.
A partir do momento em que lemos os poemas (isso aconteceu com as poesias que os alunos trouxeram para a sala de aula, vindos de uma pesquisa sobre o que a comunidade lê), tivemos que desvendar os significados de palavras e de contextos. Essa etapa foi um pouco difícil, porque a maioria das poesias trazidas era dirigida ao público adulto. As poesias eram selecionadas de acordo com o maior interesse dos alunos. Elas permitiram que focássemos os temas, os contextos e os significados de cada uma.
À medida que as crianças começaram a ler outros poemas, e a discutir as etapas que cada um contemplava, o encorajamento no exercício da produção própria iniciou-se com muita emoção e sentimentos, que escritos, davam as qualidades para objetos e animais escolhidos. Outro aspecto percebido como importante foi a melodia que deveria estar inserida em cada verso.
Era gostoso e divertido, após cada produção finalizada, ler e rever o que poderia estar melhor arranjado e ainda as idéias e sugestões do grupo que entusiasmava a quem estivesse escutando e esperando um quê que poderia dar mais graça a cada produção.
Assistimos e escutamos as poesias via cd-room, o que permitiu ouvir a sonorização de cada poema lido. Isso ajudou na realização da produção individual.
O processo final do projeto deu-se pela produção de uma poesia com o tema “O lugar onde vivo”. O poema que melhor trabalhava as características já discutidas foi escolhido por uma comissão julgadora (funcionários da escola). Todas as poesias desenvolvidas pelos alunos estão socializadas através de um livro digital.
Professora Rosânia Cristine Mebs
Confira o belo trabalho :

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Exposição de projetos_4º Ano C_Profª Tatiane

Tivemos nesta semana (10 à 12 de novembro), a exposição dos projetos dos alunos da professora Tatiana Siedschlag Scopel do 4º ano “C”, que foram desenvolvidos durante todo o ano letivo.
A turma trabalhou a introdução das Frações de maneira prática e prazerosa, confeccionando lindas pizzas, cada uma com suas frações e sabores específicos...
Houve também, a confecção de um Gibizinho que agregou todas as histórias criadas neste gênero literário, incentivando a criatividade e a produção textual dos alunos...
Criaram também, um “livrão” de Desafios Matemáticos, que proporcionou momentos de raciocínio e concentração individual e em duplas aos alunos...
E para concluir, ainda tivemos a satisfação de ver um lindo Varal Literário expondo as Cartas Trocadas pela professora e seus alunos, que envolveu também todas as famílias, enriquecendo a cultura e a integração dos nossos alunos. Este projeto,teve início com a visita do carteiro Robson na sala de aula, que ao ser convidado pela professora Tatiana, não êxitou em comparecer e a responder as diversas perguntas e dúvidas das crianças. Tivemos também, a participação especial do coordenador dos Correios de Joinville, que através do contato feito pela coordenadora da sala informatizada Miriam, aceitou prontamente o desafio e também contribuiu para o sucesso de mais este projeto!
Parabéns aos alunos do 4 º ano “C’ e à professora Tatiana Siedschlag Scopel, que tanto se dedicou para que este momento sublime se tornasse realidade hoje em nossa escola!!!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Homenagem_Solange_Atividades Complementares



No dia 05 de novembro , nossa escola homenageou a Solange , nossa Atividades Complementares, a professora Rosânia, organizou juntamente com os alunos uma bela apresentação, com músicas e encenações.
Assim como a abelha , a nossa querida Solange está sempre a trabalhar com muita dedicação e alegria para com nossos alunos, professores e demais funcionários, leia o trecho da música que as crianças cantaram :
Qual abelha
que trabalha , todo dia,
sem cessar
sempre vence todas as batalhas
para nossa escola enfeitar !

Que os anjos sempre a proteja
é o que o Zulma deseja !!!