Páginas

quinta-feira, 25 de junho de 2009

TABUADA - DINÂMICAS COM JOGOS

Com objetivo de facilitar a compreensão da tabuada, o pessoal administrativo pedagógico da escola ,elaborou dinâmicas através de jogos educativos .
Os alunos estão gostando muito de participar dessas atividades lúdicas que certamente refletirá na assimilação dos conteúdos de matemática em sala de aula .


terça-feira, 16 de junho de 2009

TRABALHO DE HISTÓRIA - ESCRAVIDÃO NO BRASIL-8º Ano B

O período escravagista brasileiro é uma das marcas mais trágicas da história de nosso país. Por quatro séculos, a população negra capturada na África e trazida para o Brasil em navios negreiros foi aqui subjugada e submetida a regimes de trabalho escravo hoje impensáveis. Esse período sombrio de nossa história felizmente não impediu a miscigenação entre as culturas afro, indígena e portuguesa, estabelecendo aqui um resultado cultural dos mais ricos de todo o mundo. Conhecer esse período da história é um exercício precioso de compreensão da natureza humana e uma forma de valorizar cada vez mais os direitos humanos e a pluralidade cultural.
Com toda riqueza deste conteúdo a ser explorado , a professora Nísia de História , preparou com seus alunos um trabalho muito rico explorando o tema. Confira as encenações dos alunos:


Os alunos André, Alice, Andressa Rafael Z. e Ludierry produziram um vídeo muito legal e socializaram-o utilizando os recursos da Sala Informatizada. Parabéns galerinha!!!

segunda-feira, 1 de junho de 2009

DIA 23 DE MAIO - DIA FAMÍLIA NA ESCOLA

EDUCAÇÃO, ESCOLA E FAMÍLIA
A qualidade da Educação depende, cada vez mais, da parceria entre a escola e a família. Abrir canais de comunicação, respeitar e acolher os saberes dos pais e ajudar-se mutuamente. Eis algumas ações em que as únicas beneficiadas são os nossos alunos. (Carraro, 2006)
No dia 23 de maio, proporcionamos aos nossos pais de alunos muitas atividades, oficinas de dança, culinária, bonsai, dicas de beleza, manicure, pintura no rosto das crianças e muito mais! Os pais adoraram a experiência , foi um sábado divertido!
Confira nas fotos abaixo: