Páginas

terça-feira, 28 de abril de 2009

REUNIÃO DE DEBATES PARA A SEGUNDA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO



Professores das redes municipal e estadual de Joinville passaram esta segunda-feira(27) em reunião para debater os temas relacionados à Segunda Conferência Municipal de Educação, programada para os dias 24 e 25 de junho. Nossa escola reuniu a equipe administrativa, pais, professores, alunos para discutir os seis eixos temáticos de educação.
No encontro, foram abordados: o papel do Estado na garantia do direito à educação com qualidade; a gestão democrática e a avaliação; a democratização do acesso, da permanência e o sucesso escolar; a formação e a valorização dos profissionais; o financiamento da educação e o controle social; a justiça social, educação e o trabalho tendo como conseqüência na inclusão,
diversidade e igualdade de alunos.
A discussão desses temas toma como princípio a realidade da escola dentro da comunidade que está inserida, e a legislação educacional vigente. O trabalho desta segunda-feira (27) vai resultar em propostas de articulação e mobilização social a serem colocadas na pauta da conferência. Serão eleitos também os representantes das unidades que vão participar das próximas etapas.
A conferência segue um calendário de discussões: realiza-se a municipal em junho, depois a estadual que será em outubro e a nacional prevista para abril de 2010. Todas focadas na articulação do sistema de ensino do país.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

CELEBRAÇÃO DA PÁSCOA

Celebrar a Páscoa significa celebrar à vida!
Páscoa, é todo dia, quando somos capazes de olharmos para os lados, ver em todos que nos cercam um "irmão" filhos do mesmo pai.
Caça ao ninho -Salinha de 6 anos- vespertino
Professor Saul e alunos

Dramatização de Páscoa -Felipe e Agata -4º Ano C
Felipe - 4º Ano B